Cotidiano

Polícia Civil investiga sumiço de bebê na maternidade

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil já ouviu toda a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos envolvidos no caso do sumiço de uma das bebês da dona de casa Ivana Figueredo em novembro deste ano após o parto no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth. Os policiais aguardam o resultado do laudo dos exames de ultrassonografia, que foram encaminhados para análises no Instituto de Criminalística, para conclusão do inquérito.

A dona de casa, que estava grávida de gêmeas, disse que uma das filhas sumiu após o parto. Por conta da anestesia necessária no parto cesariano, ela teria ficado sonolenta e não viu quando as bebês nasceram. “Infelizmente eu não vi a hora do nascimento, pois estava anestesiada. Só tenho certeza de uma coisa, que eu esperava duas crianças, como apontava as ultrassonografias que fiz. Foram três, mas infelizmente recebi apenas uma e o mistério continua até os dias de hoje”, afirmou à Folha.

Ivana ainda disse que a última ultrassonografia da gravidez dela foi feita no Centro de Referência da Saúde Mulher. O exame mostrado por ela confirma que ela estava grávida de gêmeas e até descreve os dois fetos. “O último exame, assim como os dois feitos anteriormente, mostra as duas meninas, inclusive descreve os fetos como um e dois”, salientou.

Ela e o marido se perguntam o que realmente aconteceu no momento do parto, para que só uma das filhas fosse para a casa que estava preparada para receber duas recém-nascidas. “Todo mundo estava esperando vir gêmeas. Aí quando ela foi ter as nenéns, disseram que só tinha uma. Cadê a outra? A gente não está entendendo”, comentou o marido de Ivana, André Freitas.

MPRR – O Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da 2ª Titularidade da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, informou que recebeu a denúncia da senhora Ivana Figueredo no dia 23 de novembro, a respeito do suposto sumiço de um dos seus bebês durante o parto. O MPRR acompanha o caso e aguardará a conclusão das investigações para posterior adoção de medidas cabíveis. (E.S)