Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de executar policial militar

Criminosos são acusados de participar da morte do policial militar Arnaldo Sena, que tirava plantão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo

Investigadores do Serviço de Inteligência do DOPES (Departamento de Operações Especiais) e do GRT (Grupo de Resposta Tática) prenderam integrantes de uma facção criminosa suspeitos de executar a tiros um policial militar em novembro do ano passado. As prisões foram feitas em cumprimento a mandatos de prisão expedidos pela Justiça Estadual.

O primeiro mandado foi cumprido nas primeiras horas do dia em Rorainópolis, onde foi preso Walberlan da Silva Alves, vulgo Lambeck, suspeito do homicídio e tráfico de drogas. Na residência do mesmo foi apreendida droga e uma motocicleta Honda Bros, roubada naquele município.

Lambeck é acusado de participar da morte do soldado da Polícia Militar Tadeu Martins Lima de Oliveira, de 41 anos, que foi em novembro no bairro Buritis,

A segunda prisão foi realizada em via pública em Boa Vista, na Via das Flores, bairro Pricumã e contou com apoio da Divisão de Capturas da SEJUC. Foi preso Lucas Alves de Souza, de alcunha Lukinha, também suspeito de participação no homicídio do PM.

Ambos são acusados de participar da morte do policial militar Arnaldo Sena, que tirava plantão na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), e foi alvejado com disparos dentro da própria casa, no bairro Santa Teresa, zona Oeste da Capital.

Ambos os presos são integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua dentro e fora dos presídios. Os mesmos foram ouvidos pela Autoridade Policial em exercício no DOPES e em seguida passaram por exame de corpo de delito e foram entregues no sistema prisional.