Polícia

Polícia apreende meio quilo de maconha que era transportada em van com destino a Baliza

Droga estava dentro de uma caixa lacrada juntamente com alguns gêneros alimentícios e roupas; suspeito foi detido e preso por tráfico

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), com apoio da Polícia Militar (PM) apreendeu, na tarde de ontem, 23, mais de meio quilo de maconha. A droga estava sendo transportado em uma van, que partiu da Capital, Boa Vista, com destino ao município de São João da Baliza, na região Sul do Estado.

Segundo a Polícia, a ação iniciou após uma denúncia anônima dando conta de que o veículo, que faz o transporte de pessoas e entrega de encomendas, estaria trazendo uma quantidade de drogas que seriam entregues a um homem no município do interior.

Assim que o motorista da van fez a entrega da encomenda ao suspeito, os policiais realizaram uma abordagem e verificaram que a droga estava dentro de uma caixa lacrada, juntamente com alguns gêneros alimentícios e roupas. A maconha, cerca de 500 gramas, estava um grande invólucro todo envolvido com fitas marrom.

A Polícia deu voz de prisão ao homem que recebeu a droga e ao motorista da van, que foi liberado após a apuração de que ele apenas transportou a droga, assim como faz com qualquer encomenda, sem ter conhecimento de que havia material ilícito na caixa.

Segundo relatou o motorista à Polícia, a caixa contendo a droga foi entregue por uma mulher em Boa Vista para ser entregue no endereço informado por ela.

A Polícia agora investiga quem é a mulher que teria enviado a encomenda pela van. O suspeito que recebeu o entorpecente deve responder por tráfico de drogas.