Polícia

Polícia cumpre prisão de menores suspeitos de tráfico, furto e lesão corporal

Um dos menores, de 16 anos, que é suspeito de furto, estava com drogas ao ser apreendido em sua residência e também foi autuado por tráfico

A Polícia Civil de Roraima por meio dos policiais civis do Serviço de Inteligência da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) cumpriram, na tarde desta quinta-feira, 03, mandados de busca e apreensão contra três adolescentes suspeitos de tráfico, furto e lesão corporal.

O primeiro menor foi apreendido no bairro Bela Vista, na zona Oeste. O adolescente, de 16 anos, é suspeito de furto. Durante as diligências, ele foi flagranteado também pelo crime de tráfico de drogas.

O outro jovem, também de 16 anos, que estava no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, é acusado por injúria e lesão corporal, crimes previstos nos artigos 129 e 140 do Código Penal Brasileiro (CPB).

O outro adolescente, de 17 anos, já cumpria medidas no Centro Socioeducativo (CSE), por infração ao artigo 28 da Lei 11.343/06, que prevê sanções a quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal. O mandado foi expedido pelo 1° Juizado da Infância e Juventude da comarca de Boa Vista.