Polícia

Polícia da Venezuela detém cinco suspeitos de matar brasileiro

Após a morte do amazonense Amaury Castro da Silva, de 48 anos, no final de semana passado, enquanto viajava em um comboio que passava pela cidade Upata, na Venezuela, a Polícia do Estado Bolívar, por meio de investigações, deteve cinco suspeitos de terem praticado o crime, incluindo um adolescente, de 16 anos. As prisões deram-se por volta das 6 horas de ontem, dia 17, numa rua chamada de El Tapón, setor conhecido como Los Rosos.

Investigadores que atuam no Departamento de Investigações contra Homicídios detiveram os sujeitos para averiguações. Todos foram interrogados para saber se eles têm relação com o crime. A polícia declarou que não descarta o envolvimento de outras pessoas no crime.

Jornais de Ciudad Bolívar noticiaram a detenção, inclusive familiares dos conduzidos negam que eles tenham participado do ataque ao comboio brasileiro.

O CRIME – A vítima estava em um grupo de turistas formado por vinte pessoas, entre elas, dez crianças e dois bebês que viajavam do Amazonas para a Venezuela em nove veículos. De acordo com uma testemunha que estava no comboio e divulgou um áudio nas redes sociais, o crime ocorreu após uma emboscada, onde os assaltantes fecharam a estrada com um veículo durante a madrugada. “Os homens me fecharam e eu bati com o carro, o rapaz que estava comigo levou um tiro e levaram todas as coisas dele”, relatou. Um dos pneus do carro teria furado fazendo com que o comboio precisasse viajar no período da noite.

A família recebeu apoio da Secretaria extraordinária de Relações Internacionais (Seeri), que fez parceria com militares da Venezuela, para que o corpo fosse transladado, assim como também para garantir a segurança dos outros familiares até que chegassem ao Brasil. (J.B)