Polícia

Polícia prende suspeito de estuprar e engravidar a prima de 12 anos

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA), por meio dos agentes do Setor de Operações, cumpriu no fim da manhã de ontem, 21, o mandado de prisão preventiva contra um pedreiro, de 34 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria prima, de apenas 12 anos de idade.

A investigação, coordenada pela delegada Jaira Farias, teve início com o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), quando a mãe da vítima procurou a Delegacia no dia 27 do mês passado, após ouvir os relatos da menina, informando ter sido abusada sexualmente pelo homem duas vezes, ocasião em que foi encaminhada à Maternidade, onde foi confirmada a gestação de quatro meses.

Tais fatos culminaram no pedido de prisão do indivíduo. O pedido foi concedido há uma semana pela Juíza da Vara de crimes contra vulneráveis. “Mas como ele estava foragido, e inclusive pediu demissão do emprego e mudou-se de endereço, foram necessárias investigações e diligências pelos agentes da Delegacia Especializada para encontrá-lo, tendo sido localizado em uma clínica médica no bairro Mecejana”, explicou a delegada.

O suspeito foi qualificado e interrogado pela autoridade policial e, após as medidas previstas em lei, recolhido às dependências da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), onde permanecerá à disposição da Justiça. “A garota não foi forçada, mas por ser menor, a violência é presumida e configura o crime de estupro de vulnerável”, esclareceu Farias. (J.B)