Polícia

Polícia prende venezuelanos com arma, drogas e dinheiro

Na madrugada de ontem, dia 22, equipes do Departamento de Informação e Inteligência da Polícia Militar (DII/PMRR), policiais militares do 2º Batalhão da PM e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam um casal de venezuelanos com arma, drogas e dinheiro. A jovem B.D.V.J.V., de 23 anos, e o companheiro B.A.G.A., de 53 anos, foram presos em casa, no bairro Alvorada.

Conforme os policiais, as equipes receberam informações que, no local, servia de esconderijo para o foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) Edson Silva da Silva, vulgo “Crachá”. Ao chegar ao local, as equipes foram recepcionadas pelo casal que demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais. Buscas foram realizadas no interior do imóvel, no entanto, o foragido não foi localizado.

Mas os agentes não saíram de mãos vazias, porque durante a revista localizaram uma pistola calibre 9mm [milímetros] da marca Lorcin, de fabricação americana, com numeração raspada e abastecida com três munições, além de skunk e dinheiro. A mulher confessou que a arma era sua e que alugava para criminosos e tentava vender a pistola por R$ 2 mil. As quantias de R$ 160,00 e 83.200,00 bolívares estavam em posse do casal.

Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial na Central de Flagrantes do 5º DP para providências e foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão, sendo encaminhados para audiência de custódia com a Justiça ainda na manhã de ontem. (J.B)

Publicidade