Cotidiano

Polícia vai à Raposa Serra do Sol buscar corpo de garimpeiro

Um grupo de policiais civis estará se deslocando por vias aéreas até o local do crime para buscar o corpo e fazer perícia

A Polícia Civil de Roraima informou que está em diligencias para elucidar o caso das mortes dos garimpeiros ocorridas as margens do Rio Uraricoera, município de Alto Alegre, região Centro-Oeste de Roraima, na Terra Indígena Yanomami.

Um grupo de policiais civis estará se deslocando por vias aéreas até o local do crime, para que o Instituto Médico Legal (IML) realize a busca do corpo e perícias.

O local é de difícil acesso, sendo que de avião o percurso demora 3 horas, saindo de Boa Vista. Conforme a Polícia Civil, mais informações serão repassadas assim que possível, para não atrapalhar as diligências.

O CASO- O garimpeiro Antônio Francisco dos Santos, de 52 anos, natural do Estado do Maranhão (MA), foi encontrado morto às margens do rio Uraricoera, no município de Alto Alegre.

O corpo do garimpeiro foi removido na manhã de terça-feira, 23, pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a família, Santos trabalhava em uma região de garimpo nas proximidades do rio Uraricoera e teria sido encontrado por outros garimpeiros da região. Um segundo garimpeiro, que não teve a identidade revelada, foi morto nesta mesma área.