Polícia

Policiais que prenderam criminoso serão homenageados

O primeiro-sargento da Polícia Militar Nadson Nunes e o soldado da PM Saimon Moraes serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Boa Vista, em moção de aplausos, depois de terem prendido um criminoso uma hora depois de tomarem conhecimento da ocorrência de assalto a uma família que foi mantida em cárcere privado enquanto seus pertences eram roubados.

O fato ocorreu no fim do dia 2 deste mês, quando o criminoso rendeu o proprietário de uma oficina de veículos, seus familiares e funcionários, sendo submetidos a violência extrema e mantidos como reféns dentro da própria casa. Na madrugada do dia seguinte, 3, a vítima abordou uma viatura da PM, composta por Nunes e Moraes, relatando os fatos, na esperança de recuperar os bens roubados.

O mecânico deu as características do bandido e, apenas uma hora depois, os policiais localizaram a motocicleta e prenderam o suspeito do roubo. “Após mais ou menos 12 horas do assalto, ainda muito assustado com a situação, mesmo após ter realizado registro no 5º Distrito Policial, saí desesperado pelas ruas da capital na esperança de localizar minha moto e outros bens pessoais importantes. Foi quando, já na madrugada do dia 3 de maio, me deparei com a viatura 105, composta pelo sargento Nunes e o soldado Manoel Moraes, que haviam assumido serviço à noite, porém, não tinham conhecimento dos fatos. Então relatei a situação pela qual estava passando, informei as características dos assaltantes, bem como a placa da motocicleta. Eles prontamente anotaram meu telefone e informaram que entrariam em contato comigo caso localizassem meus bens”, acrescentou o mecânico.

O bandido foi conduzido à delegacia para que os procedimentos legais fossem adotados pela autoridade policial, sendo autuado em flagrante pela prática criminosa. Ele já responde por outros assaltos, tráfico de entorpecentes e organização criminosa, que inclusive é integrante de uma facção.

A vítima teve seu veículo restituído e agradeceu aos policiais pessoalmente pela conduta e comprometimento com a ocorrência. “Me emocionei ao verificar que os policiais haviam recuperado praticamente todos os meus pertences e principalmente meu único meio de transporte. De imediato reconheci que o indivíduo preso era o autor do assalto”, contou.

A moção de aplausos foi aprovada pelo plenário da Câmara na manhã de ontem. O requerimento é do vereador Zélio Mota (PSD). A data da homenagem ainda não foi definida, mas a previsão é de que aconteça ainda este mês. (J.B)

Publicidade