Polícia

Polinter cumpre mandado de prisão contra latrocida que havia sido baleado

Dois dias depois de ser baleado e internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), Romário Martins da Conceição, de 23 anos, teve o mandado de prisão da Justiça expedido contra ele. O cumprimento foi feito na manhã desta quinta-feira, 12, por agentes da Polícia Interestadual (Polinter) e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) da Polícia Civil de Roraima.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juízo da 1a Vara do Júri, entendendo que ele é o autor do homicídio majorado contra Maria Rejane de Sousa Castro, de 37 anos, cujo corpo foi achado dentro de uma fossa no dia 12 de setembro de 2015, por volta das 15h, no terreno de uma residência localizada na Rua Travessa Canaã, bairro Canaã, zona Oeste da Capital.

O crime foi praticado por Romário, mas também contou com a participação de um comparsa, identificado como Welson Rodrigues de Sousa, que foi preso logo após a ocorrência do fato. Romário foi alvejado na noite de quarta-feira, 10, por volta das 22h, por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que estavam em uma moto.

Depois de ser atingido, o acusado foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no HGR, em estado grave. Ele está internado na unidade de saúde, onde recebeu voz de prisão. Assim que receber alta médica, será recolhido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista. Até lá, ficará sob a guarda de agentes penitenciários. (J.B)