Polícia

Populares e PM frustram ação de jovem que pretendia resgatar paciente preso

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o rapaz imobilizado; O caso ocorreu na noite de ontem, 23

A audácia dos criminosos não tem limites. Na noite da quarta-feira, dia 22, por volta das 21h55, um brasileiro, de 20 anos, entrou sem permissão e de forma criminosa no Hospital Geral de Roraima (HGR) para resgatar um paciente que está detido em escolta policial enquanto segue internado na unidade de saúde.

Segundo as informações apuradas pela Folha, o sujeito entrou nas instalações do Hospital com uma caixa de ferramenta em mãos e a todo instante foi orientado por uma adolescente venezuelana. A menor é acompanhante do paciente e pediu para que o meliante aguardasse o momento em que o agente de polícia saísse do quarto para que as algemas fossem cortadas com um alicate.

Alguns acompanhantes de outros pacientes que estavam próximo e perceberam a ação criminosa, chamaram a Polícia Militar que, com ajuda de populares, deteve o suspeito. O homem foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo encaminhado à Central de Flagrantes do 5º DP para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

O paciente sofreu um acidente de trânsito na manhã da segunda-feira, dia 20. Ele e um comparsa são suspeitos de terem realizado uma série de roubos antes de colidirem como uma motocicleta, também roubada, em um veículo, ao avançarem pela via preferencial. O comparsa morreu no mesmo dia em decorrência do trauma sofrido.

A situação causou um tumulto e preocupação para funcionários e pacientes do HGR. O caso está sob investigação e o suspeito que está na condição de paciente continua internado. Ele teve fratura na região da cabeça e quebrou o maxilar na hora do acidente. (J.B)