Política

Prefeita, vice e vereadores de Boa Vista tomam posse no domingo

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito de Boa Vista e dos 21 vereadores da 17ª legislatura da câmara municipal da Capital vai ocorrer neste domingo, 1º, no auditório da Faculdade Cathedral, às 8h. O ato será presidido pela vereadora Drª Magnólia (PPS), que fará a abertura oficial da sessão com a chamada de presença de cada um dos vereadores eleitos. Em seguida, procederá a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinam o termo de posse e fazem o juramento.

Conforme o cronograma regimental do evento, a posse dos vereadores acontece às 08h30, seguida da eleição da Mesa Diretora através de eleição secreta e absoluta, realizada com cédula eleitoral impressa na hora e depositada em urna. A Mesa-diretora será eleita para o biênio 2017-2018.

A eleição, conforme o Regimento Interno, poderá ser feita a partir da inscrição individual para todos os cargos da Mesa Diretora. Cada candidato à presidência terá o tempo de 5 minutos para discursar antes da eleição aberta. A mesa-diretora da CMBV é composta de presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes, secretário-geral, 1º, 2º e 3º secretários, ouvidor e corregedor.

Em seguida, o presidente eleito da Câmara dará posse à prefeita Teresa Surita (PMDB) e seu vice, Arthur Henrique (PSD). A prefeita eleita assinará o livro da posse e fará o juramento solene. No ato, somente a prefeita fará um pronunciamento. A previsão do Cerimonial é de que a sessão dure mais ou menos duas horas.