Política

Presidente do TJ avalia que Roraima reúne as condições de um Estado forte

Desembargador afirma que o Estado pode ter um agronegócio e produção de grãos muito forte devido às características climáticas

Apesar de iniciar a entrevista falando da crise financeira que assola atualmente o Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Almiro Padilha, disse que Roraima é o Estado do futuro e que vem apresentando um grande avanço na sua consolidação como Estado para sair da dependência total da economia do contracheque e mostrar um grande potencial ainda a ser explorado.

“Apesar de um Estado jovem, de apenas 28 anos, Roraima tem avançado muito e mostra um potencial imenso. Prova disso é que há bem pouco tempo, ao viajar em direção à Venezuela, por exemplo, não se via criação de gado e nem produção de grãos. Hoje podemos ver muita lavoura e a pecuária crescendo. Isso é sinal de um Estado que começa a ser independente e deixar de viver da dependência total da economia do contracheque”, disse.

Conforme o magistrado, Roraima apresenta todas as condições de ser um Estado forte na Federação. “Acredito que Roraima é o Estado do futuro e podemos ter um agronegócio e produção de grãos muito forte pelas características climáticas”, frisou. Porém ele afirmou que para Roraima chegar ao pleno desenvolvimento, é preciso que os gestores, políticos ou de órgãos de justiça e de fiscalização sejam comprometidos com o Estado e pelo menos não atrapalhem seu desenvolvimento.

“O que precisamos é de gestores comprometidos com o desenvolvimento do Estado. Como gestor do Tribunal, posso afirmar que se o gestor não atrapalhar, já ajuda muito. Para mim, o primeiro papel do gestor é não atrapalhar, é escolher bem seus técnicos e secretários. Ele fazendo isso, já ajuda muito”, frisou. (R.R)