Polícia

Preso que fazia capina na Cadeia Feminina foge mesmo sob escolta da PM

Mesmo com escolta da Polícia Militar (PM), o preso aproveitou-se de um descuido dos agentes e conseguiu escapar

Um preso identificado como Edmar Santos Carmona, apelidado de “Tito”, de 26 anos, fugiu na tarde de ontem, 19, enquanto fazia serviços de capina na área externa da Cadeia Pública Feminina, localizada no bairro Asa Branca, zona Oeste de Boa Vista.

O detento integra um grupo de presos de bom comportamento do regime semiaberto do sistema prisional, que foi chamado para realizar o trabalho de recuperação de parques aquáticos e unidades prisionais da Capital.

O curioso é que, mesmo sob escolta da Polícia Militar (PM), o preso aproveitou-se de um descuido dos agentes e conseguiu escapar. “Esse preso estava nesse grupo fazendo a limpeza, mas deram bobeira e ele foi embora”, disse um agente, que preferiu não se identificar.

CONDENADO- O foragido Edmar dos Santos Carmona foi condenado a 24 anos e 4 meses pelo crime de latrocínio, assalto seguido de morte. Ele cumpria pena na Cadeia Pública Masculina de Boa Vista, mas já havia fugido outras duas vezes enquanto estava na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).

GOVERNO- A Policia Militar de Roraima informa que acompanhamento de reeducando em atividades externas é responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania. Desta forma, esclarece que não tomou parte na segurança do reeducando que conseguiu se evadir, quando da execucao da atividade externa.