Esporte

Primeiro dia de provas teve dois ouros na natação

Os jogos contam com a participação dos IFs do Acre, do Amazonas, do Amapá, do Pará, de Rondônia e de Tocantins.

No primeiro dia da etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais, 28, Roraima conquistou suas primeiras medalhas: dois ouros na natação com Manoel Silva do Nascimento, vencedor da prova de 100m medley com tempo 1’08”46 e a atleta Lilian Geovana Garcia Botelho, vencedora da prova de 50m livre com tempo de 32”25, ambos alunos do Campus Boa Vista.

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) participa com 54 pessoas. A etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), acontece de 27 de agosto a 2 de setembro em Belém (PA) e conta com a participação dos IFs do Acre, do Amazonas, do Amapá, do Pará, de Rondônia e de Tocantins.

As disputas do vôlei de areia ocorreram no complexo poliesportivo do Sesi Mário Covas.  A dupla representante do IFRR, atletas do Campus Amajari Bruno Ribeiro (19) e Pether Santos (18), perderam seu primeiro jogo para o IFAM (Amazonas) por 2×0, com parciais 21×15 e 21×16. Nesta terça-feira, 29, a Bruno e Pether voltam a jogar contra o Tocantins.

Outra modalidade de Roraima que entrou em quadra nesta segunda, 28, no ginásio do Abacatão, em Ananindeua, foi à equipe de futsal feminino, com atletas do Campus Amajari que ganhou reforço do Campus Boa Vista. O time empatou em 1×1 contra o IFAM (Amazonas), considerado favorito. “Foi um bom jogo, apesar de o placar ter terminado empatado, foi um excelente resultado, pois a equipe do Amazonas é uma das favoritas”, disse.

 

(Fonte: Ascom IFRR)