DIA DOS PAIS
Procon orienta filhos na compra de presentes
Confira a dicas para não errar ou ser enganado na hora de comprar o presente
Por Folha Web
Em 13/08/2016 às 08:30

O Dia dos Pais é amanhã, domingo, 14. Como é de costume, muitos deixam para comprar o presente para homenagear os pais às vésperas, o que pode resultar em um tormento.

É que nas pressas, o consumidor acaba não observando alguns detalhes importantes. Dessa forma, a homenagem pode se transformar de um momento desagradável por não sair do jeito que havia sido programado.

Para ajudar o consumidor, o Procon Assembleia está passando algumas orientações para evitar problemas futuros. O diretor do órgão de defesa do consumidor, Lindomar Coutinho, explicou que é importante pesquisar o preço.

“É importante verificar se na hora da compra se pode trocar o produto e qual o tempo permitido para efetuar a troca. Se o produto for eletro eletrônico, jamais se deve levar sem antes, dentro do estabelecimento comercial, testá-lo”, disse.

Outro detalhe que não pode ser esquecido, disse o diretor, é de pegar a nota fiscal. Esse documento é fundamental para garantir os direitos dos consumidores. Além disso, por meio dela é possível comprovar a garantia do produto e assegurar o direito na hora de registrar a reclamação nos órgãos de defesa do consumidor.

O consumidor Moisés Lima é um daqueles filhos que deixa tudo para última hora. Mesmo assim ele garante que fica atento às regras básicas para evitar problema. “Sempre peço a nota fiscal e pergunto o prazo de troca do produto, caso seja preciso trocar. Mas mesmo deixando para última hora, geralmente não tenho problema porque sempre opto por presentes na área de confecção e, como vestimos iguais, tudo cai bem”, disse.

Internet – Compras feitas por da internet merecem um capítulo à parte. Isso porque as transações comerciais por meio do ambiente virtual são mais difíceis de resolver o dano causado.

“Se for comprar pela internet é necessário pesquisar o site para saber se tem loja física, email, telefone e contato do vendedor. Dessa forma você facilita sua vida, caso o produto não tenha as mesmas especificações adquiridas no ato da compra”, ressaltou

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!