CAMPOS NOVOS
Produtores constroem ponte de madeira e fazem vídeo de inauguração em protesto
Produtores reclamam da dificuldade em escoar a produção devido à precariedade das estradas e pontes que ligam às vicinais na Vila Campos Novos
Por Folha Web
Em 21/11/2017 às 11:00
Grupo de produtores decidiu, por conta própria, construir uma ponte improvisada na vicinal 13 (Foto: Divulgação)

Os produtores rurais do município do Iracema, localizado no Centro-Sul do Estado, reclamam da dificuldade em escoar a produção devido à precariedade das estradas e pontes que ligam às vicinais na Vila Campos Novos.

Inconformados com a situação e sem ajuda do Governo, um grupo de produtores decidiu, por conta própria, construir uma ponte improvisada na vicinal 13, para que os veículos possam passar com a produção de banana.

Segundo um dos produtores, Evaristo Neto, a situação é a mesma há anos.

“A dificuldade é que a vicinal nunca viu uma máquina para melhorar a estrada. Só existe o chão da mata. No inverno ficamos ilhados e no verão temos que tirar do nosso bolso para melhorar”, disse.

Conforme ele, boa parte da produção de banana se perde por conta da dificuldade no escoamento. Veja como era antes da construção da ponte:

 

“A região é muito baixa e sem estrada não tem como escoar. Nós fizemos o vídeo como forma de protesto para ver se o Governo olha por nós. Se colocassem ao menos piçarra no chão já melhorava”, contou.

 

Veja o vídeo:

GOVERNO- Em nota, a Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura) informou que, com relação à reclamação dos moradores da vicinal 13, em Campos Novos, no município de Iracema, devido as condições estrada e da ponte, já está em fase de licitação o projeto de Manutenção de Vicinais de Iracema e Mucajaí, que vai contemplar as rodovias dos dois municípios, sobretudo aquelas localizadas em área de produção.

A previsão, segundo o Governo, é que os serviços comecem em janeiro e o contrato com a empresa vencedora da Licitação será de um ano.

 

Segundo produtores, vicinal nunca recebeu melhorias por parte do Governo (Foto: Divulgação)
falei disse: Em 21/11/2017 às 11:42:25

"Enquanto os Deputados discutem como visitar os municípios para falarem da sua gestão, no interior do estado existem produtores querendo cooperar com a produção do estado e não podem porque não conseguem escoarem os sues produtos. Igua a esse lugar existem outros sem pontes e sem estradas, como a vicinal 14 do Roxinho abandonada desde muitos anos. Quem quiser ver de perto viage pela vicinal 14 depois da Vila do Roxinho que irá passar por um baixão onde os moradores não conseguem entrar e seja de carro ou de caminhoneta. Isso não é de agora. "