Polícia

Professor indígena morre após ser arrastado por correnteza no Rio Cotingo

O professor estava pescando com a ajuda de uma tarrafa quando tentou atravessar o rio e acabou caindo entre as pedras

O professor indígena Rivelino Pereira de Souza, de 42 anos, morreu após ser arrastado pelas águas do Rio Cotingo, na comunidade do Contão, em Uiramutã, região Norte de Roraima. O acidente ocorreu durante uma pescaria, no domingo, 20.

Segundo a Defesa Civil do município, que atendeu a ocorrência, o professor estava pescando com a ajuda de uma tarrafa quando tentou atravessar o rio e acabou caindo entre as pedras. Ele foi arrastado pela correnteza. O corpo foi encontrado ontem mesmo.

Rivelino era filho do tuxaua Galdino, da região da comunidade São Marcos. Ele era coordenador pedagógico dá Escola Estadual Indígena Manoel Barbosa, na comunidade Sorocaima II.

Entidades indígenas divulgaram nota lamentando a morte do professor, que era tido como um líder indígena. “Perdemos mais um guerreiro, um líder, que foi levado pelas águas do Rio Cotingo. Descanse em paz, professor e obrigada pelos cumprimentos, um tempo desses na universidade e por toda caminhada”, disse, em nota, o Conselho Indígena de Roraima.