Esporte

Projeto “Atletismo faz amigos”, da Escola Girassol, inicia neste sábado

O projeto “Atletismo faz amigos” começa neste sábado na Escola Estadual Girassol sob a coordenação do professor de Educação Física, Marcondes Valentim, com a participação de 68 alunos da manhã e 44 alunos da tarde no total 112 alunos.

Segundo Valentin o projeto vai possibilitar o acesso de adolescentes a prática do atletismo de maneira sistematizada e continuada como instrumento educacional para disseminação de valores do esporte, respeito às regras, respeito ao outro, trabalho em equipe, interação, compromisso e tem como objetivo promover o atletismo na escola em suas várias provas, como meio de inclusão social, buscando descobrir talentos, melhorando o nível técnico, com atenção aos atletas carentes, contribuindo assim na formação integral de nossos alunos.

“Já conseguimos revelar talentos como Ailson Feitosa, Deivison Deluan e Isaias Batista que se destacam em competições nacionais e internacionais levando o nome de Roraima”, disse. “Pretendemos democratizar o acesso à prática do atletismo como instrumento educacional, contribuir para o desenvolvimento humano desses atletas alunos em busca de qualidade de vida e, claro, participar de competições oficiais de atletismo a nível nacional, regional e estadual”, frisou.

O projeto será desenvolvido este ano de setembro a dezembro nas quintas das 7h30 às 10h50, nas sextas das 9h50 às 10h50 e nos sábados das 7h30 às 9h30 na quadra da escola e tem como público alvo os alunos de 12 a 15 anos, nascidos entre 2002 e 2005, matriculados na Escola Girassol, no bairro Buritis.

 Para realizar o projeto Valentin tem o apoio da gestora Hilda Maria Freire Montysuma, da coordenação Pedagógica e de funcionários da escola.