Esporte

Promessa roraimense, Kaio Cristian assina com o Sub 20 do Corinthians

O pai do atleta, Marinaldo Cesário Barros, informou que o contrato de Kaio com o Timão é por empréstimo até o final de 2018. O passe do atleta pertence ao Boa Esporte, de Minas Geais

O roraimense Kaio Cristian, de apenas 18 anos, assinou contrato com o Corinthians para defender as cores do clube paulista na categoria Sub 20. Segundo o pai do atleta, Marinaldo Cesário Barros, o contrato de Kaio com o Timão é por empréstimo até o final de 2018. O passe do atleta pertence ao Boa Esporte, de Minas Geais.

Há menos de um mês no Timão, Kaio mostrou que é um jogador diferenciado e já ganhou a posição de titular da lateral direita.

“O Kaio sempre falava que estava muito bem no Boa Esporte, mas que iria chegar a um grande clube do Brasil, e chegou, agora está no Corinthians e isso é uma satisfação muito grande para nos familiares e amigos de Roraima”, disse Marinaldo, sorridente.

Quanto aos valores do contrato, Marinaldo disse que ainda não conversaram sobre o assunto. “Ele acertou com o Roberto, que é presidente do Boa Esporte, mas ainda não me repassou nada”, afirmou.

Orgulhoso, o pai informou que tudo começou no time de futsal do Extremo Norte, do treinador Marquinhos Cai-Cai. “Chegou a jogar com o Thiago Maia, hoje no Santos, e Ribinha, do São Raimundo, onde conquistaram os campeonatos Sub 8, 10 e 12”, disse.

A contratação de Kaio foi destaque no Lance, uma das principais revistas esportivas do País onde o apresenta como a “A nova promessa da lateral esquerda do Corinthians começou no futebol em Roraima por meio da escolinha Extremo Norte, a mesma que revelou o volante campeão olímpico Thiago Maia, do Santos. Ele permaneceu por lá dos 09 aos 14 anos, quando foi contratado pelo São Raimundo-RR. Após a Copa São Paulo de Juniores de 2015 pelo time nortista, despertou interesse do Boa e chegou ao clube no mesmo ano. Agora, assinou com o Corinthians até o fim de 2018.

Kaio foi contratado pelo Corinthians no mês passado, já é titular da posição e tem recebido avaliações positivas internamente. A promessa foi observada pelo departamento de formação do Timão em ação pelo Boa Esporte, em que atuava profissionalmente desde o ano passado. Em 2016, aliás, o jovem fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Guarani que garantiu à equipe mineira o título do Campeonato Brasileiro da Série C.