Geral

Pugilista Thiago Timóteo inicia temporada com vitória no interior paulista

O boxeador roraimense Thiago Timóteo iniciou a temporada de 2018 da mesma forma que encerrou 2018: com vitória. Disputando na Categoria Elite, 56 kg, Adulto acima de 18 anos, Thiago venceu o paulista Ramon Conceição (Tony Boxe/Fund. Gibi/Taboão da Serra-SP) por decisão dos jurados.

A competição aconteceu na noite de sábado no ring montado no Teatro Céu de São Mateus, em São Mateus-SP, na segunda edição do Palco de Boxe, que teve a participação de pugilistas olímpicos Michel Borges e Juan Nogueira.

Atleta do Clube Coliseu Boxe Center, de São Paulo, o roraimense do Município do Cantá, conseguindo mais um vitória para o currículo. E Roraima, seu ex-treinador,
Bráulio da Costa Gomes, responsável pelos primeiros passos do atleta no boxe, vibrou com mais essa conquista.

“O Thiago é uma das gratas promessas do boxe e já acumula uma vasta experiência no pugilismo brasileiro com medalha de bronze no Campeonato Brasileiro no ano de 2014, como Cadete (15 a 16 anos), em 2015 e 2016, como Juvenil (17 a 18 anos), todas representando a Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) e a Associação de Boxe do Município do Cantá (ABMC), época em que treinava conosco no Ginásio de Boxe Allan Costa”, lembrou. “Agora ele treina e representa o Clube Coliseu Boxe Center, de São Paulo, mas tem o sangue e o coração macuxi”, afirmou.

Bráulio informou que o pugilista Mateus Silva, de apenas 15 anos, irmão do atleta Thiago Timóteo, outra promessa do boxe macuxi, está a duas semanas treinando no Clube Coliseu.

“O jovem atleta Mateus Silva poderá estar competindo na classe Cadete masculino (15 a 16 anos) ainda este ano na capital paulista”, disse. “O Matheus Silva teve o trabalho de base do boxe treinando comigo e o Allan Costa mais precisamente os fundamentos básicos do boxe para iniciante, porém não competiu oficialmente, o que deverá ocorrer em São Paulo onde está dando continuidade e aperfeiçoando o trabalho de iniciação esportiva realizado aqui em Roraima”, afirmou.