Polícia

Quadrilha especializada em “golpe da baluda” é presa na Capital

Conforme informações da Polícia, os suspeitos estavam se preparando para fazer mais uma vítima quando foram interceptados

Uma quadrilha especializada no golpe da “baluda” foi desarticulada na manhã desta terça-feira por uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), em uma agência do Bradesco, localizada no Centro de Boa Vista.

Conforme informações da Polícia, os suspeitos estavam se preparando para fazer mais uma vítima quando foram interceptados.

Os acusados foram detidos na frente da agência bancária e já vinham sendo investigados há um mês, e sempre praticavam o mesmo modus operandi durante os roubos, segundo a polícia.

De acordo com a autoridade policial, no “golpe da baluda”, a vítima é atraída por um bloco de papel que imita uma grande quantia em dinheiro, que é dada como uma suposta recompensa. Na ocasião, o infrator se aproveita para guardar a bolsa ou a carteira da vítima e furtar o dinheiro e outros objetos de valor.

Um dos criminosos acompanhava a vítima. Outro atuava como uma espécie de olheiro e o terceiro elemento roubava as vítimas com emprego de armas de fogo. De acordo com a Polícia, o trio faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e com sede em Manaus (AM).

Os três, que já têm passagem por estelionato, foram encaminhados para o 1º Distrito Policial.