Quase 400 candidaturas já foram registradas em RR

Prazo para registro de candidaturas termina amanhã; campanha nas ruas começa na quinta-feira

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) recebeu até a noite desta segunda-feira 396 registros de candidaturas, dos quais, 382 são para o Legislativo estadual e federal. O maior número de concorrentes disputará uma das 24 cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. São 291 pretendentes ao cargo de deputado estadual. Para as oito vagas na Câmara dos Deputados são, até o momento, 86 postulantes. Cinco estão na briga pelas duas vagas de senador. O prazo para fazer a inscrição termina nesta quarta-feira, 15.

Para governador, até o momento, dos cinco candidatos, apenas dois proponentes ao cargo registraram candidatura: Anchieta Júnior (PSDB) e Antônio Denarium (PSL).

Dos que disputam o cargo de senador, pediram registro de candidatura Chico Rodrigues (DEM), Christian Santos (PATRI), Mecias de Jesus (PRB), Pr.Isamar Ramalho (PSL) e Romero Jucá (MDB).

Entre os deputados federais, Maria Helena e Jhonatan de Jesus foram os únicos que pediram registro. Na Assembleia Legislativa, a maioria dos parlamentares tenta e reeleição.

O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina amanhã, 15. No dia seguinte, quinta-feira, 16, começa o período da campanha eleitoral nas ruas.

CAMPANHA – A partir de quinta-feira, os candidatos podem realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico; fazer propaganda na internet (desde que não paga). O horário eleitoral na televisão e no rádio só começa no fim de agosto, no dia 31.

Publicidade