Cotidiano

Quatro mil eleitores deverão ficar sem fazer recadastramento em Rorainópolis

O período em que aconteceu a procura pelo serviço oferecido pelo cartório eleitoral correu sem maiores problemas

Após o período estipulado pelo governo federal para a realização do recadastramento biométrico do título de eleitor, estimativas mostram que aproximadamente 4 mil pessoas deverão ter o documento cancelado pelo não comparecimento para as atualizações na cidade de Rorainópolis, ao sul do estado.

De acordo com informações de representantes do cartório eleitoral da cidade, a procura pelo recadastramento foi grande durante todo o período de atualizações, e foi intensificada nessa última semana.

“Recebemos nessa última semana cerca de 750 pessoas por dia, enquanto nos demais dias, a frequência era de cerca de 350 diariamente, mas que não será suficiente para cobrir a quantidade de eleitores que constam em nosso município”, informou um funcionário do cartório eleitoral.

Ainda, conforme os funcionários, o período em que aconteceu a procura pelo serviço oferecido pelo cartório eleitoral correu sem maiores problemas, dentro de uma normalidade esperada pela equipe de organização eleitoral.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Francisco Luiz, após o prazo para atualização de cadastro, a zona eleitoral em Rorainópolis, deverá prosseguir com as atualizações, para aqueles que não comparecerem dentro do período estipulado pelo governo federal.

 “Tínhamos a triste expectativa de que cerca de 30% dos eleitores de nosso município não compareceriam para o recadastramento, por isso resolvemos estender as atualizações dos títulos eleitorais por mais um tempo, e esperamos que todos regularizem sua situação, caso contrário, poderá ter seu documento eleitoral cancelado e perderá vários benefícios e direitos que somente quem tem o título de eleitor possui”, relatou Francisco. (J.R)