Cotidiano

Reajuste salarial dos servidores municipais é aprovado na Câmara

Por 19 votos a favor e nenhum contra, Projeto de Lei 014/17 foi aprovado em regime de urgência na sessão desta quarta-feira, 31

O projeto de lei 014/17, que concede reajuste salarial de 5% aos servidores públicos municipais, foi aprovado em regime de urgência na sessão extraordinária desta quarta-feira, 31, na Câmara Municipal de Boa Vista. A proposta enviada a Casa chegou da forma como foi proposto pelo Município, e foi aprovada por 19 votos a favor e nenhum contra. O projeto agora segue para sanção do Executivo Municipal.

A previsão era de que o texto fosse apreciado antes do dia 10 de junho, mas os vereadores optaram por colocá-lo em pauta diante da pressão dos servidores municipais, que queriam um reajuste na ordem de 14,79%, bem acima dos 5% propostos pela Prefeitura.

O aumento será dado aos servidores efetivos e comissionados do município, tanto da administração direta quanto da indireta. O reajuste será oriundo de recursos próprios do município e sobre a inflação projetada no país, que é de 4,5%. Atualmente, o município conta com 6.001 servidores estatutários, com aumento de 56% no quadro funcional em relação ao ano de 2013. Ou seja, 2.161 novos servidores com estabilidade.

Matéria completa na edição impressa desta quinta-feira, 01º de junho.