Política

Recadastramento de eleitores de Caracaraí segue até 14 de junho

O recadastramento biométrico 2017 dos eleitores da sede do município de Caracaraí, região Centro-Sul do Estado, começou na terça-feira, 16, e segue até o dia 14 de junho. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), para atender todos os eleitores o atendimento se estenderá também aos fins de semana e feriados.

“O eleitor que não puder vir, por qualquer razão, durante a semana, nós estaremos trabalhando aos sábados, domingos e feriados durante esse período. Tudo para garantir que todos façam a biometria”, disse o chefe de Cartório da 2ª Zona Eleitoral, Ângelo Molina.

O atendimento na sede de Caracaraí ocorre até o dia 14 de junho de 2017, no cartório da 2ª Zona Eleitoral, localizado na Praça do Centro Cívico. Além da sede, os serviços serão oferecidos de 19 a 21 de maio, na Escola Sebastião Benício da Silva, na Vila Itam. Na Escola Padre Calleri, situada no Novo Paraíso (Km 500), os moradores receberão as equipes da biometria de 23 a 26 de maio. O horário de atendimento é o mesmo em todas as localidades, sempre das 8h às 15h.

OBRIGATÓRIO – Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições gerais de 2018 em Roraima, só poderá votar quem tiver realizado a biometria eleitoral. O procedimento é obrigatório para todos, inclusive para aqueles que têm voto facultativo: analfabetos; eleitores entre 16 e 18 anos e cidadãos com mais de 70 anos que possuem título eleitoral. Estes também serão cancelados caso não compareçam.

Para realizar o recadastramento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira de trabalho ou passaporte), um comprovante de residência atualizado e o título de eleitor (se tiver). Nas comunidades indígenas, basta apresentar uma declaração do tuxaua, comprovando o domicílio.