Cotidiano

Retirada de semáforo entre a Santos Dumont e Capitão Júlio Bezerra causa transtorno a motoristas

Sem semáforo no cruzamento e agentes para controlar o tráfego de veículos, trânsito ficou complicado para motoristas

Motoristas que trafegam pelo cruzamento das avenidas Capitão Júlio Bezerra e Santos Dumont, no bairro São Francisco, zona Norte, foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira, 07, com a retirada do semáforo do local. A situação acabou causando transtornos no trânsito, pois não havia sequer agentes para controlar o tráfego de veículos.

O sinaleiro foi retirado por conta da implantação da ciclovia que está sendo construída na avenida Capitão Júlio Bezerra. A obra, que divide os bairros 31 de março, Aparecida, São Francisco e Dos Estados, além de transtornos, tem causado polêmica.

Muitos comerciantes da região têm reclamado à Folha que sequer foram consultados pela Prefeitura sobre a implantação da ciclovia e afirmam que o espaço pode vir a prejudicar o fluxo de entrada de clientes.

OUTRO LADO- Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito informou que a mudança do semáforo no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Capitão Júlio Bezerra é devido a passagem da ciclovia pelo local. “O semáforo não será removido, e sim, apenas deslocado um pouco para o lado, na calçada”, disse.