Esporte

Rodrigo Nazareno, campeão Brasileiro de Powerlifthing fala da conquista e falta de apoio

O atleta roraimense Rodrigo Nazareno conquistou a medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Powerlifthing, evento que aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na semana passada. De volta à Boa Vista, Rodrigo falou da falta de apoio para treinar e viajar e poder representar o Estado em competições nacionais.

“Não tive nenhuma ajuda do Governo do Estado e nenhum reconhecimento do meu trabalho, essa foi a maior dificuldade”, disse o atleta de 17 anos, 1.78m de altura, 135 kg.

“Estou a apenas seis meses praticando powerlifting no Galpão do Moisés, com o treinador Moisés”, disse depois de conquistar o primeiro lugar no pódio da categoria Júnior.

A modalidade powerlifting é disputada em três etapas: Agachamento, Supino e Levantamento Terra e calculado o peso final levantado pelo atleta. Rodrigo disputou com sete adversários e ficou com o título ao levantar 160 kg na primeira pedida, 180 kg na segunda e 200 kg na terceira pedida do Agachamento; 100 kg na primeira pedida e 110 kg nas segunda e terceira pedidas do Supino; e 200 kg, 215 kg e 230 kg, respectivamente no Levantamento Terra.

“Essa conquista é uma realização pessoal, uma conquista que trabalhei muito para chegar aonde cheguei”, disse. “Agora é continuar treinando para o Campeonato Sul-Americano”, afirmou.

Para poder representar o Estado no Brasileiro, Rodrigo contou com o patrocínio da Lojita Modas e Lojita kids e apoio do Galpão do Moises.

Publicidade