Esporte

Roraima Top Team é campeã da 1ª Copa Ikhon

Torneio reuniu mais de 300 atletas de 10 academias de Boa Vista e apresentou um elevado grau de disputa entre os melhores lutadores de Roraima

A 1ª Copa Ikhon de Jiu-jitsu agitou o Centro de Cultura, Esporte e Lazer do Serviço Social da Indústria (Sesi), no final de semana, com mais de 300 atletas de 10 academias de Boa Vista e apresentou um elevado grau de disputa entre os melhores lutadores de Roraima nas categorias de Pré-Mirim a Máster, no feminino e masculino, nas faixas de branca a preta. Para as crianças de até 15 anos, a competição foi disputada nas faixas brancas e graduadas

No final, a contagem geral apontou a equipe Roraima Top Team como campeã, a Gracie Barra ficou na segunda colocação, a Gracie Humaitá terminou na terceira colocação. As outras academias que tiveram atletas inscritos na competição foram: Academia Força e União, Associação Extremo Norte, Carioca Team Roraima, Checkmat, Tatame Clube/FSales Team, Trinity e Zenith.

Entre os destaques, alguns lutadores que, além de vencer na categoria, foram para o Absoluto tentar marcar mais pontos. Pela equipe campeã, Roraima Top Team, venceram os atletas Rafaela Abreu (absoluto Azul Juvenil), Vagner Alves (Absoluto Juvenil Azul), Denni (Absoluto Faixa Branca), Lucas Melo (Absoluto Azul/Roxa leve) e Ítalo Vinicius (Absoluto Azul/Roxa Pesado)

“Nossos atletas estavam preparados e deram o melhor para conseguir a vitória. Não foi fácil, pois nossa equipe trabalha com crianças carentes, então, tudo é mais difícil, desde o quimono, que não é todos que conseguem comprar, mas mesmo assim conseguimos um bom resultado”, disse o professor da Roraima Top Team, Bruno Romão.

Conforme ele, o Projeto atende crianças carentes dos bairros Bela Vista e Aeroporto, em Boa Vista, e do município de Alto Alegre. “Participar, então, de competições como essa não é fácil, mas ficamos felizes por esse resultado. Temos parceiros que apoiam a academia e que sempre estão dispostos a ajudar, além dos pais, que veem o desenvolvimento de seus filhos e se sacrificam para que eles continuem melhorando”, destacou. (L.G.C)