Cotidiano

SENAI abre edital para atendimento educacional a Pessoas com Deficiência

As vagas são destinadas para Profissionais especializados em atendimento educacional a pessoas com deficiência

Profissionais especializados em atendimento educacional a pessoas com deficiência podem se inscrever no Edital de cadastro de reserva do Senai Roraima. Para participar do cadastro, os candidatos devem trazer seu currículo para prestação de serviços até o dia 28 de julho na sede da instituição localizada na Av. Imigrantes, 399 Bairro Asa Branca – Boa Vista-RR.

Os profissionais credenciados integrarão o Cadastro do SENAI Roraima, e poderão ser chamados para prestar serviços quando houver demanda do SENAI, em todo Estado. Os candidatos deverão ter experiência comprovada em acompanhamento de pessoas com deficiência auditiva, visual, mental ou múltipla e apresentar os documentos relacionados no edital, que está disponível no site na recepção do Senai Roraima.

A remuneração da hora técnica será de R$ 12,00 (doze reais) e o profissional cadastrado trabalhará de acordo com a demanda de alunos PcD nos cursos de Educação Profissional.

Para a gerente de educação profissional do Senai, Jamili Vasconcelos, a inclusão deve continuar a crescer e as instituições educacionais precisam estar prontas para receber esses estudantes com ações que vão da melhoria dos espaços físicos à mobilização da comunidade escolar.

“A escola deve ser um lugar de encontro, de igualdade e de desenvolvimento. Para isso precisamos construir um ambiente educacional que acolha as diferenças existentes, oferecendo um bom acompanhamento especializado para cada tipo de deficiência”, colocou ela.