Esporte

São Raimundo fala em se despedir da Copinha com vitória. “Questão de honra”

A campanha do São Raimundo na Copa São Paulo de Futebol de Juniores não é das melhores, foram duas derrotas nos dois jogos disputados (2 a 0 para o Novorizontino e 4 a 0 para o Atlético Mineiro) e saldo de seis gols contra e nenhum marcado dá a última colocação na tabela do Grupo 4 da competição.

Sem ter mais chances de classificação para a segunda fase a garotada do São Raimundo agora se volta para o último confronto contra o Novoperário-MS em jogo marcado para este sábado, dia 7, às 7h da manhã (de Boa Vista), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, no Município de Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Para este jogo o treinador Beto Viera disse, por telefone, que a vitória é uma questão de honra.  

“A equipe está focada para ganhar o jogo e voltar para casa com alegria de ter vencido e feito o que podíamos fazer”, disse. “Vamos vencer e deixar a última posição do grupo. É uma questão de honra assumir a terceira colocação e voltar para casa com dignidade”, afirmou.

Beto citou que a equipe ficou triste por não conseguir a classificação para a segunda fase da competição e ressaltou que fizeram um excelente primeiro tempo contra o Atlético Mineiro. “Ficamos tristes por não conseguir a classificação, principalmente depois que fizemos um primeiro tempo impecável e muito bem organizado, e jogando de igual para igual contra os mineiros, e até tivemos chances claras de gol, mas infelizmente não conseguimos finalizar”, disse. “Mas isso são coisas que acontecem no futebol e temos que estar preparados para estas situações”, frisou.

Beto falou que para o jogo da manhã deste sábado está estudando a melhor maneira de montar a equipe de modo que busque a vitória e também dê oportunidade a alguns garotos que ainda não jogaram na Copinha. “Mas, lógico, sem mudar muito e fazer com que essa equipe entre focada pra vencer e tentar entender que são garotos novos e temos que ter a consciência que esse é o futuro do futebol de Roraima”, finalizou.  

A provável equipe que entre de primeira neste sábado será com Leonay; André, Jorel, Gustavo e Pará; Juca, Luã, Dick e Ricardo; Regis e Caio Souza.