Esporte

São Raimundo vence Baré e assume a liderança isolada do Grupo B

Essa foi a primeira derrota do Baré no Campeonato Roraimense, porém, permanece na primeira colocação do Grupo A, com três pontos, devido a derrota do Náutico por 3 a 0 para o Atlético Roraima

Em jogo tenso do começo ao fim o São Raimundo venceu o Baré por 1 a 0 com gol de Viny aos 44 minutos do primeiro tempo e assumiu a liderança isolada do Grupo B. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Essa foi a primeira derrota do Colorado da Consolata no Campeonato Roraimense de 2017, porém, permanece na primeira colocação do Grupo A, com três pontos, devido a derrota do Náutico por 3 a 0 para o Atlético Roraima na abertura da rodada desta sexta-feira. 

Melhor em campo, principalmente na primeira etapa, o São Raimundo teve mais posse de bola e foi o responsável pelas melhores chances de gols. Do outro lado, Baré estava apático e pouco representava perigo a defensiva do Mundão.

No final da primeira etapa o Mundão fez blitz na área Colorada e aos 32 minutos chegou a balançar as redes com o zagueiro Sergio Vinicius aproveitando bate rebate na área, mas o arbitro José Odilio, acertadamente, assinalou impedimento.

O gol do Mundão estava amadurecendo e aconteceu aos 44 minutos. Ygor cruza para David que mata no peito deixando para Viny acertar um foguete, antes da bola cair no canto esquerdo do goleiro Leandro, e correr para o abraço.  São Raimundo 1 a 0. Esse foi o quarto gol do meia que disputa a artilharia com Robemar, que tem cinco.

No intervalo o treinador Betinho conversou com o grupo e pediu mais motivação para o segundo tempo. “O time estava desmotivado e pedi para entrar com mais vontade”, disse. A entrada do atacante Stanrley no lugar de Luiz Carlos deu mais mobilidade e deixou o time mais ofensivo e o Colorado chegou a dominar o inicio do segundo tempo, mas pecava na finalização, em especial com Robemar, que mais uma vez esteve apático em campo.

O São Raimundo jogou e venceu com Katê; Wellington, Sérgio Vinícius, Alan Caruaru e Portela. Belão, Ygor (Nilsão), David e Viny (Kelvin). Romanelli (Kaio) e Rafael Barros. Técnico Chiquinho Viana.

O Baré formou com Leandro; Pelezinho, Victor Hugo, Jeferson e Wagner (Nailson). Wandão, Luís Carlos (Stanrley), Dudé e Maycom Alagoano (Lucas). Robemar e Júnior Neymar. Técnico Betinho.

A arbitragem foi de José Ordillo, com auxilio de Márcio Santos na bandeira 1 e Nilton Pereira na bandeira 2. Zacarias Santiago foi o quarto árbitro.

Confira a classificação 2º Turno do Estadual