Polícia

Secretária especial de Direitos Humanos vem a RR discutir massacre na Pamc

A secretária especial de Direitos Humanos, Flávia Piovesan, chega a Boa Vista nesta quinta-feira, 09, com o objetivo de estreitar o contato da estrutura de direitos humanos do Governo Federal com as autoridades locais e famílias das vítimas do massacre na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), no início do ano.  Ela pretende estimular e promover soluções para o cumprimento das obrigações do poder público, tanto na custódia de presos quanto nas iniciativas de combate à tortura.

Na quinta-feira, a secretária terá reuniões de trabalho agendadas com representantes do sistema de justiça para discutir a situação dos direitos humanos dos detentos, do Governo do Estado, para repercutir as tratativas de acompanhamento, e das famílias das vítimas da rebelião. Entidades da sociedade civil também têm reunião agendada com Flávia Piovesan para tratar dessas articulações.

Também participarão representantes da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e do Conselho Nacional de Direitos Humanos, além de autoridades locais, como representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE) e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), que receberão a comitiva.

Na agenda de compromissos, a secretária terá duas reuniões já estabelecidas, a primeira será às 9h na Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social e a outra às 14h, na sede da DPE.