Cotidiano

Seletivo de Estágio em Direito acontece no domingo

Cerca de 380 estudantes se inscreveram para concorrer as dez vagas

As provas do processo seletivo para preenchimento de vagas do estágio extracurricular na área de Direito do Ministério Público de Roraima (MPRR) serão aplicadas na manhã do próximo domingo, (03). O Certame será realizado das 9h às 13h no Bloco II da Faculdade Cathedral, localizada na rua Francisco Paulino da Silva, nº151, bairro Caçari.

Cerca de 380 estudantes se inscreveram para concorrer as dez vagas, sendo duas destinadas às minorias étnico-raciais e uma para pessoa com deficiência, a serem preenchidas em Boa Vista. Os aprovados além do número de vagas formarão cadastro de reserva, podendo ser convocados e designados, no decorrer do prazo de validade do certame.

O exame será composto por 40 questões objetivas, três subjetivas e uma dissertação. Para participar do processo, os candidatos devem comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, munidos do comprovante de inscrição, documento oficial com foto, e caneta esferográfica azul ou preta. A prova gabarito do seletivo estará disponível para conferência no site do MPRR, www.mprr.mp.br, a partir das 15h de domingo.

Bolsa-auxílio
O estagiário receberá mensalmente bolsa de R$ 1.100,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 100,00, com jornada de atividade em estágio de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O prazo do estágio será de até 12 meses. Caso haja interesse do MPRR, o estágio poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso por mais uma vez, respeitado o limite máximo de dois anos.