Esporte

Semifinais da Copa Newton Campos estão confirmadas para este sábado

Depois de conhecidos os semifinalistas, a comissão organizadora confirmou as semifinais para a tarde deste sábado, dia 26, no campo da sede campestre Clovis Souza, de propriedade do São Raimundo, organizador do evento

A II Copa Newton Campos de Futebol Juniores está afunilando e chega às semifinais com as quatro melhores equipes da competição, sendo as duas primeiras colocadas de cada grupo que vão em busca do título da competição. Depois de conhecidos os semifinalistas ao fim da última rodada da fase classificatória, a comissão organizadora confirmou os dois jogos das semifinais para a tarde deste sábado, dia 26, no campo da sede campestre Clovis Souza, de propriedade do São Raimundo, organizador do evento.

As equipes classificadas foram: Pelo Grupo A – Cristal e São Raimundo e, pelo Grupo B, Cemini e Semear/Atlético Roraima. As equipes se enfrentam em cruzamento olímpico, com o primeiro do Grupo A x segundo do Grupo B e Primeiro do Grupo B x segundo do Grupo A.

O Cristal terminou em primeiro lugar no Grupo A com sete pontos em três jogos. No jogo que definiu a liderança, no último final de semana, venceu o São Raimundo por 1 a 0 com gol de Vinicius Alves. Com o resultado o Mundão ficou na segunda colocação com seis pontos. Completando a última rodada a Escola do Atleta perdeu por 7 a 2 para o Primavera. Pedro Vinicius fez os dois gols da Escola do Atleta. Para o Primavera, Joelson fez três gols, Igor (2), Anthony e Ádrian completaram a goleada. O Primavera terminou em terceiro do Grupo com quatro pontos e a Escola do Atleta ainda não pontuou.     

Pelo Grupo B o Cemini venceu o Baré por 5 a 3, com gols de Luan Vitor (4) e Joaquim. Romildo, Matheus e Guido descontaram para o Colorado. O Cemini ficou em primeiro lugar do Grupo. No confronto que encerrou a fase classificatória Semear/Atlético Roraima venceu o ADBV por 2 a 0 e se classificou em segundo lugar com gols de Eduardo e Henrique.

Com os resultados, o primeiro confronto das semifinais está marcado para as 15h entre as equipes do Cristal x Semear/Atlético Roraima. O segundo jogo terá inicio às 16h30 entre Cemini x São Raimundo.

A final acontece na tarde do sábado, dia 02 de setembro, às 16h, entre os vencedores das semifinais.

O nome da taça é uma homenagem ao professor Newton Campos, ex-atleta e presidente do clube e para realizar a Copa Newton Campos, a diretoria do São Raimundo conta com o apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF), Tauan Distribuidora, Eucatur, Safira Joias e Instituto do Joelho.