Esporte

Semifinais do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-12 iniciam neste final de semana

O XV Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub-12 está afunilando e chega às semifinais neste final de semana com a realização de dois jogos entre as equipes classificadas em segundo e terceiros lugares.

Pela tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) o primeiro confronto está marcado para iniciar às 10h deste sábado na quadra da Escola Estadual Caranã entre Tiradentes/Escolinha Fla x Vivaz. O jogo de volta entre as equipes está marcado para as 10h da manhã deste domingo, dia 07, no Centreventos Osmar de Matos. No confronto das duas equipes na fase de classificação o Tiradentes/Escolinha Fla se deu bem e venceu o Vivaz por 4 a 2.

O primeiro jogo da outra semifinal será entre Constelação/Estácio x Barcelona e está marcado para a quinta-feira, dia 11, a partir das 20h30, no Ginásio Hélio Campos. O jogo de volta está marcado para sábado, dia 13, a partir das 10h, na quadra da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota. Pela fase classificatória o Constelação/Estácio passou fácil pelo Barcelona ao vencer por 5 a 1.

Das oito equipes que iniciaram a competição, quatro se classificaram para as semifinais: Constelação/Estácio em primeiro lugar com 18 pontos; Tiradentes/Escolinha Fla em segundo, também com 18 pontos ganhos; Vivaz em terceiro lugar com 14 pontos e Barcelona em quarto lugar com 13 pontos. Ficaram pelo caminho o Independente/Faceten, Atlético Valência, Baré e Caxiense.

O regulamento do certame aponta que os quatro clubes classificados se enfrentam em cruzamento olímpico nas semifinais com o 1º (Constelação) x 4º (Barcelona) e o 2º (Tiradentes) x 3º Vivaz em jogos de ida e volta.

Os primeiros e segundo colocados levam a vantagem de eliminar a segunda partida caso vençam o primeiro jogo.
conhecidos através de cobranças de pênaltis.