Cotidiano

Servidores da Folha participam de Programa de Imunização

Durante a ação, os funcionários estão recebendo vacinas contra Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B e Tétano

Os profissionais do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Roraima estarão vacinando nesta segunda-feira, 26, cerca de 50 servidores do Jornal Folha de Boa Vista. Durante a ação os funcionários estão recebendo vacinas contra Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B ,Tétano, entre outras.

Segundo a gerente do Núcleo Estadual do PNI, Amanda Antunes, as empresas públicas e privadas podem solicitar as ações de imunização para os servidores. “Chamamos essas atividades de extramuro, que ocorrem quando os órgãos solicitam a vacinação dos funcionários por ofício. É uma forma de ampliar a cobertura de imunização”, destacou.

Somente esta manhã, foram realizados mais de 150 procedimentos para os funcionários do Jornal. Ao todo, a equipe extramuro do PNI distribuiu 42 doses de influenza, 19 de febre amarela, 24 de Hepatite B, 25 antitetânica, 1 de HPV e 1 de DTP.

Conforme Amanda, boa parte das pessoas em fase adulta desconhece sobre a vacinação. “Algumas não têm comprovação de vacina e devido a correria do dia a dia não têm tempo para ir a unidade de saúde. Fazemos essas ações para atualizar o esquema de vacina e diminuir a incidência de surto, porque a maioria do que ocorre hoje em dia é nos adultos”, frisou.

A jornalista Ana Gabriela aproveitou a presença da equipe de imunização para atualizar algumas vacinas que estavam atrasadas. “Ainda não tinha recebido vacina contra a gripe, antitetânica e hepatite. Achei interessante esse serviço, porque a maioria das pessoas não tem a preocupação de ir aos postos de saúde”, ressaltou.