Cotidiano

Sindicato denuncia falta de pagamento dos médicos do interior

Só em Rorainópolis são 22 profissionais que atuam na especialidade médica, com cerca de 1.000 cirurgias por ano. Caracaraí e Pacaraima também são afetados

O Sindicato dos Médicos do Estado de Roraima (Simed-RR), publicou nota de repúdio por conta do atraso dos pagamentos de salários dos médicos que atuam no interior do Estado. Os profissionais recebem seus salários através da cooperativa de serviços médicos — Coopebrás — e estão com salários atrasados tem mais de 30 dias.

“É inaceitável que os médicos atuantes nestas localidades não tenham recebido seus salários referentes ao mês de junho até a presente data, [05 de agosto de 2017] vencimentos estes que deveriam ter sidos pagos no início do mês de julho, há mais de 30 dias atrás” disse o médico Samir Xaud.

O representante dos servidores médicos que trabalham em Roraima salientou que o salário pago pela Coopebrás é, na grande maioria dos casos, o único meio de sobrevivência dos profissionais lotados no interior do estado. Só em Rorainópolis são 22 profissionais que atuam na especialidade médica, com cerca de 1.000 cirurgias por ano. Caracaraí e Pacaraima também são afetados. O Sindicato estima que cerca de 70 médicos não receberam proventos.

“Esse atraso provoca dificuldades desnecessários e transtornos vexatórios. Solidarizamos-nos com todos os colegas médicos que vêm sofrendo com essa conduta e cobramos a imediata quitação dos valores vencidos” disse.

OUTRO LADO- Por meio de nota, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) esclareceu que as obrigações trabalhistas dos referidos médicos são de responsabilidade da cooperativa. “Um novo repasse financeiro para a instituição está previsto para o próximo dia 10”, informou.

 

Matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista desta segunda-feira, 07.