Cultura

‘Star Wars’, quatro novos longas já estão em fase de produção

Em 2020, Disney e Lucas Filmes contarão a história do caçador Bobba Fett

Sucesso nos Cinemas, a saga Star Wars continua despertando o fascínio de seu público clássico e ardoroso ao tema e, sobretudo, tem garantido contagiante atenção da nova geração.

Rogue One, o mais recente lançamento da marca, em menos de uma semana em cartaz, já arrecadou mais de 300 milhões de dólares.

O filme atual mostra que a trama dos jedis tem potencial para ganhar muitos outros (rentáveis) longas nos anos seguintes.

Em dezembro de 2017 será a estréia de Star Wars: Episódio VIII. Até o momento, quase nada foi revelado sobre o filme, tampouco seu nome, mas deverá continuar a história de ‘O Despertar da Força’.

A Disney já garantiu aos fãs que desenvolverá vários outros filmes da saga com intuito de preencher lacunas. Mais um destes projetos já está agendado, em que a juventude de Han Solo será contada.

Em comunicado oficial à imprensa, a Lucas Filmes afirmou que o longa irá mostrar como o personagem se tornou “o contrabandista, ladrão e patife que encontra Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi na cantina Mos Eisley.

Já em 2019 a Disney prende lançar Star Wars: Episódio IX. Dizem que ele fechará a terceira trilogia da saga. A produção ficou nas mãos de Colin Trevorrow (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros).

De acordo com o diretor: “Queremos canalizar a criatividade crua e a ousadia que George Lucas trouxe à franquia, sem medo de nos expormos ao ridículo de fazer algo meio louco”. Trevorrow recentemente afirmou que queria gravar o longa no espaço.

Em 2020, a Disney já confirmou que um terceiro spin-off (derivado) de Star Wars será lançado. Os principais rumores garantem que o filme será sobre Bobba Fett, um clone inalterado do mercenário mandaloriano Jango Fett , que fez uma rápida participação ainda criança no Episódio II – Ataque dos Clones, de 2002, e adulto em O Império Contra-Ataca, de 1980.