Política

TRE fará reunião com Partidos sobre Processo Judicial Eletrônico

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima fará hoje, 11, às 15h, no auditório da instituição, uma reunião com todos os representantes de Partidos Políticos para tratar sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJE).

De acordo com o secretário judiciário, Jadilson Castro, o objetivo do encontro é sensibilizar os representantes partidários sobre a importância de já fazerem a prestação de contas referente ao ano de 2017, por meio eletrônico. “Será uma reunião de convencimento para que os partidos já entrem no ritmo do PJE. No entanto, até a data limite de 13 de junho próximo, o sistema funcionará de maneira híbrida, ainda podendo receber a prestação por meio físico”, explicou.

A partir da próxima segunda-feira, 17, já estará disponível o link de acesso do PJE: pje.tre-rr.jus.br. As petições e demais demandas processuais já poderão ser feitas eletronicamente. As mudanças do processo físico para o digital tiveram início em 13 de março deste ano e, a partir do mês de junho próximo, todos os novos processos que derem entrada na Secretaria Judiciária já serão eletrônicos. “Só serão aceitas petições online para processos da segunda instância da Justiça Eleitoral de Roraima”, garantiu Jadilson Castro.

A implantação do PJE nas Zonas Eleitorais de Roraima só deverá acontecer após as Eleições de 2018, a depender do cronograma de atividades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).