Cotidiano

Taxistas cobram segurança para a categoria

Motoristas estiveram reunidos na manhã de hoje, 12, no 5º Distrito Policial para reivindicar medidas que contenham os crimes que vêm sendo cometidos contra eles

Taxistas estiveram reunidos na manhã de hoje, 12, no 5º Distrito Policial, localizado no Distrito Industrial, zona Sul de Boa Vista, para reivindicar medidas que contenham os crimes que vêm sendo cometidos contra a categoria

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Roraima, Marino Jorge, lembrou que são inúmeros crimes cometidos contra motoristas. O último ocorreu no domingo, 07, quando um taxista de 54 anos foi mais uma vítima de violência urbana. Ele foi assaltado por volta das 6h30 e teve seu veículo modelo Chevrolet/Cobalt, branco, placa NUK-4397, roubado, além da quantia de R$ 100 e seus documentos pessoais.

“Estamos nos manifestando por conta do carro do colega que foi roubado e foi encontrado ontem. Fomos prestar apoio e cobrar a segurança que não temos. O taxista ainda vem sendo alvo recorrente”, disse.

No ano passado, um acordo de cooperação entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), sindicatos e cooperativas de táxis chegou a ser firmado, mas, segundo o presidente, pouca coisa mudou. “Na verdade falta a prática. Já nos reunimos com a cúpula de segurança pública e estamos tentando colocar em prática esse acordo. Ainda não recebemos os radiocomunicadores, porque a segurança tem que ser para todos os taxis, não apenas os convencionais”, frisou.