Cultura

'Teatro de Açúcar' se apresenta hoje

Espetáculo gratuito acontece no Teatro Jaber Xaud, às 20h

O público poderá conferir gratuitamente a Companhia ‘Teatro de Açúcar’, de Brasília, com o espetáculo ‘Adaptação’, nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 20 horas, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).

A apresentação faz parte do Palco Giratório, principal circuito de artes cênicas brasileiras.

“O Palco Giratório é muito importante para a fomentação da cultura local, é um projeto que promove a circulação em âmbito nacional, reunindo grupos de diferentes lugares e dos mais variados estilos. Estamos felizes em receber mais uma companhia teatral que promete apresentar ao público entretenimento com entrada franca”, explicou o supervisor de Cultura do Sesc, Cláudio Moura.

No palco, a peça conta a história de personagens num momento de adaptação como meio de sobrevivência: Um diretor teatral frustrado que não consegue sair de uma crise criativa e decide mudar de profissão;

Uma atriz recém-chegada à cidade grande que precisa se acostumar à solidão do novo estilo de vida;

Uma transexual que adaptou seu corpo para poder seguir vivendo nele; Um dinossauro que não sabe se sobreviverá às adaptações da espécie.

Todos estão unidos por um drama em comum: o medo de morrer, se transformar, deixar de existir, como se um escritor escrevesse ou adaptasse suas histórias, recriando, agregando e o mais temível – eliminando personagens.

Com informações da Ascom Sesc-RR