Geral

“Tivemos boa avaliação do elenco”, disse Chiquinho, sobre jogo-treino com Fast-AM

Samuel abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Com as mudanças na segunda etapa, a equipe roraimense perdeu o poder de marcação no meio campo e acabou levando a virada com dois gols de Alex

O treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana, avaliou como positivo o jogo-treino contra o Fast-AM, realizado na noite dessa quinta-feira no Estádio Ribeirão. Apesar da derrota por 2 a 1, o treinador alviazulino disse que gostou da movimentação da equipe e que o confronto serviu para avaliar o potencial do elenco do Mundão.

Samuel abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Com as mudanças na segunda etapa, a equipe roraimense perdeu o poder de marcação no meio campo e acabou levando a virada com dois gols de Alex. 

“Fizemos um bom primeiro tempo com nossa equipe base, nossa atuação foi perfeita e encurralamos o adversário”, disse. “É tanto que o Fast não fez uma finalização a gol enquanto que tivemos cinco ou seis finalizações e impomos o ritmo que desejamos, forte e intenso, só faltou mais acertar a pontaria, mas apresentamos o que foi planejado e gostei da movimentação da equipe”, afirmou.

Chiquinho explicou que as mudanças estavam dento do trabalho planejado para o jogo, porém isso fez a equipe cair um pouco de rendimento.

“As mudanças foram feitas para poder sentir o grupo que temos e o jogo amistoso serve para isso e os atletas que entraram não renderam o suficiente e atrapalhou a estrutura da equipe e isso refletiu no placar do jogo, mas temos que ver essa derrota como uma avaliação positiva e corrigir os erros que cometemos e imprimir nosso ritmo e seguir nosso planejamento até o final do mês, quando temos o primeiro jogo oficial da temporada”, disse.

Quanto à possibilidade de haver mos jogos amistoso nesta pré-temporada, Chiquinho disse que já levou a proposta ao presidente do Clube, Sérgio Caranguejo.

“O presidente Sérgio Caranguejo está vendo a possibilidade de fazermos mais um ou dois jogos amistosos, mas com times de qualidade, que possamos forçar nossos atletas e não que teremos a obrigação de vencer ou golear, mas que o jogador possa sentir que está buscando seu espaço no time e agente buscar o convencimento do atleta daquilo que queremos”, disse.

O treinador informou que nos próximos treinos vai aprimorar a pontaria dos atletas e jogadas de bola parada e posicionamento nas jogadas ofensivas.

“No jogo contra o Fast tivemos duas jogadas em que a bola passou da segunda trave e não chegou ninguém, isso não pode acontecer, temos que aproveitar a jogada e fazer os gols”, disse.

Ouro fator que vêm preocupando o treinador é quanto ao número de jogadores entregues ao Departamento Médico do clube. “O nosso fisioterapeuta Sérgio Manfredo está fazendo uma avaliação dos nossos atletas e só depois dessa avaliação é que podemos manter a carga de trabalho que estamos imprimindo nesta pré-temporada para termos consciência do trabalho que estamos fazendo com o grupo“, finalizou.

Para o confronto contra o Fast, o treinador Chiquinho Viana usou o sistema de jogo formado no 4-2-3-1 e a equipe jogou com Felipe; Ângelo, Kelvin, Alan e Samuel; João Paulo e Belão; Igor, Ricardinho e Ribinha; Rai. Como opção para o decorrer da partida, Chiquinho teve Marcão, Wellington, Evandro, Felipe, Juca, Kaliew, Eduardo, Emerson e Romanelli.

COMPETIÇÕES – O São Raimundo vai disputar quatro competições neste primeiro semestre: Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Estadual de Futebol, e o Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

COPA VERDE – O primeiro desafio do São Raimundo este ano será no próximo dia 31 deste mês contra o Rio Branco, do Acre, em jogo válido pela Copa Verde. O Confronto está marcado para as 19h30 (horário de Boa Vista) no Estádio Ribeirão.

COPA DO BRASIL – O São Raimundo volta a campo no dia 7 de fevereiro para encarar o Vila Nova-GO em jogo válido pela Copa do Brasil e com previsão de iniciar as 20h30 (horário de Boa Vista).

Ao contrário de anos anteriores, em 2018 não haverá jogo de volta pela primeira fase da competição nacional. Por ser o visitante, e, portanto melhor ranqueado na CBF, o Vila Nova precisa apenas de um empate para conquistar a vaga para a próxima fase. Já o São Raimundo precisa vencer para passar de fase. O vencedor desse confronto jogará contra o vencedor de Itabaiana-SE x Joinville-SC.

Para disputar as competições nacionais deste ano o São Raimundo conta com o patrocínio da Eucatur, Safira Joias e Tauã Distribuidora de Alimentos e apoio da Federação Roraimense de Futebol (FRF).