Esporte

Torneio Internacional de Boxe abre temporada da FBER dia 18

A Federação de Boxe do Estado de Roraima (FBER) anunciou para o dia 18 de fevereiro a abertura da temporada de competições da modalidade no Estado com a realização do Torneio Internacional de Boxe Olímpico, evento que vai reunir os melhores boxeadores de Roraima e da Venezuela, a partir das 17h, no ginásio da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Segundo informou o árbitro e treinador, Francivaldo Romão Peixoto, um dos organizadores do evento, esse confronto Internacional de Boxe contra atletas da Venezuela deveria ter ocorrido no dia 16 de dezembro do ano passado, mas acabou não acontecendo devido ao fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil.

“Por essa razão adiamos para o dia 18 de fevereiro”, informou o árbitro roraimense que pertence ao quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Boxe (CBB).

Romão informou que serão seis combates entre roraimenses e venezuelanos, sendo duas lutas no feminino e quatro no masculino. No feminino, Roraima será representada pelas atletas Hemilainy “Mila” Morais Franco, na categoria Mosca Ligeiro 48 kg classe Adulta e Gecilene Santos Pereira, na categoria Peso Pena 57 kg classe Adulta.

Já no masculino, o boxe de Roraima será representado pelos atletas Thalison Peixoto, na categoria Peso Galo 56 kg, classe Juvenil; Mikael Oliveira Pontes, na categoria Meio Médio Ligeiro 64 kg, classe Juvenil; Zamani Utajiri Dazzel, na categoria Peso Leve 60 kg, classe Adulto e; Eduardo Henrique, na categoria Peso Leve 60 kg, classe Adulto.

“O boxeador Eduardo Henrique vai substituir o Thiago Silva que estava na relação inicial e iria fazer a sua primeira luta na classe Adulto da categoria Galo 56 kg, mas estará viajando para São Paulo-SP, onde se apresenta no Coliseu Boxe Center, um dos maiores clubes de boxe do Brasil, e por isso não irá mais participar do nosso evento e será substituído pelo Eduardo Henrique”, afirmou.

Para realizar o evento, a FBER conta com o apoio da Fetec, Academia Allan Costa, Galpão do Moisés, Igreja Metodista e patrocínio do deputado estadual Isaías Maia, Alternativa Moto Peças, Pousada Hollywood, Forró do Velho e Cantor Sabá Cateretê.

Publicidade