Política

Vereador Pastor Jorge deixa base aliada e se declara independente

Vereador alegou divergência de opinião e dificuldade em ser atendido pela prefeita Teresa Surita

A base da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), na Câmara Municipal sofreu uma baixa este mês. O vereador Pastor Jorge Rocha (PSC) anunciou a saída do G10 e se declarou independente. Segundo o parlamentar, a ruptura foi motivada por conta de divergências de opiniões com a maioria dos membros do bloco.

“Eu fazia parte de um grupo, mas eu sempre estava contra algumas decisões. Então, não era justo ser contra eles. Achei por bem sair e que não contem mais com o meu voto. Vão saber que eu tenho a minha opinião e vou seguir de acordo com aquilo que eu acho certo, porque quem me colocou foi o povo”, explicou o vereador durante entrevista ao programa Agenda Parlamentar da Rádio Folha 1020 AM, no sábado, 27.

O vereador disse ainda, que recebeu propostas de retorno para o G10 e para ingressar no G11, mas que deve continuar atuando sozinho. “Eu quero tomar decisões que eu acho certas e eu também quero tomar a responsabilidade para mim. Se tiver errado, o Jorge que fez isso, que agiu dessa maneira”, salientou.

Segundo Pastor Jorge, outro fator que também favoreceu para a sua decisão de sair da base aliada, foi a dificuldade de acesso à Prefeitura de Boa Vista.

“Tivemos uma reunião com 12 tuxauas da Reserva São Marcos e, na reunião, me foi entregue um documento para encaminhar às mãos da prefeita, com algumas reivindicações dos indígenas”, informou. “Tentei entrar em contato diretamente com a Prefeitura, não consegui. Depois falaram que iam entrar em contato comigo, nada. Falei com o líder do bloco para entregar o documento. Demorou mais uma semana e nada. Cheguei ao plenário e entreguei na mão do líder, já que não podia passar para a própria prefeita. Se em uma coisa simples, não me atenderam, dá a entender que em um assunto difícil, vai ser ainda mais complicado”, acrescentou.

Jorge reforçou que, apesar de agora atuar de forma independente, sempre levará em consideração primeiro a opinião do povo. “Sobre o projeto de reajuste salarial, por exemplo. A primeira coisa que eu fiz foi ouvir as pessoas. Comecei a perguntar para os funcionários sobre o reajuste e me disseram que ficaram chateados. Que estavam esperando 14%, não 5%. Mas apelaram para que eu votasse a favor porque é ‘melhor cinco do que nada’. Então, mesmo que não esteja de acordo com o que foi proposto, vou atender aos meus eleitores”, garantiu.

FOCO – O vereador esclareceu também que um dos focos atuais do seu mandato é cuidar da infraestrutura da cidade, em especial, a situação das ruas que ficam alagadas no período chuvoso. “Eu tenho andado, tenho fiscalizado. A gente vai aos lugares, anda na lama. A nossa prefeita teve um alto número de votos, então as pessoas querem o retorno desse apoio. É claro que nós estamos vendo um trabalho tremendo. A nossa cidade é uma das mais lindas do Brasil, mas quem está vivendo com uma lagoa bem próxima da sua casa, que não pode andar, não querem saber se é a cidade mais linda, eles querem ver pelo menos a sua rua ajeitada. Então vamos bater na tecla, vamos reivindicar, até que um dia a gente seja ouvido”, frisou. (P.C)