EMPURRÕES E CASSETETES
Vídeo mostra policiais militares agredindo alunos em escola estadual
Uma das imagens mostra dois policiais militares investindo com cassetetes contra os alunos na quadra da escola
Por Folha Web
Em 19/05/2017 às 16:01
Enquanto um grupo de estudantes filmava a ação da PM, outros alunos foram postos ajoelhados próximo ao muro da escola (Foto: Reprodução)

Uma briga entre alunos e uma confusão envolvendo policiais militares e um grupo de estudantes foi registrada na manhã desta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Antônio Ferreira de Souza, conhecida como “Ferreirinha”, localizada no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra parte da confusão. Uma das imagens mostra dois policiais militares investindo com cassetetes contra os alunos na quadra da escola. Veja o vídeo:

Enquanto um grupo de estudantes filmava a ação da PM, outros alunos foram postos ajoelhados próximo ao muro da escola. Irritado, um dos policiais empurrou um estudante e jogou a mochila dele para o meio da quadra de esportes. Estudantes reclamaram da truculência.

OUTRO LADO- Em nota, a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) informou que na manhã desta sexta-feira, 19, funcionários da escola Antônio Ferreira, avistaram alunos de outra escola nas dependências do colégio.

Os funcionários foram informados que eles haviam pulado o muro e estariam passando drogas para os estudantes.  A escola pediu que os alunos se retirassem e eles se recusaram a sair.

Então, os funcionários acionaram a Polícia Militar. Ao chegar à escola, os policiais pediram que os alunos se retirassem e eles não queriam sair. Com a recusa, os policiais realizaram procedimento de revista nos estudantes. “O aluno que aparece no vídeo está com a farda de outra escola”, informou.

A Seed vai identificar esses alunos que adentraram as dependências da escola sem autorização, tendo em vista que eles estudam em outras unidades de ensino da rede estadual, para que sejam adotadas medidas de acompanhamento psicopedagógico e envolvimento da família.

A Seed esclareceu que, em parceria com a Polícia Militar, realiza palestras de sensibilização e de alerta sobre o uso de drogas e álcool, além de trabalhos pedagógicos em sala de aula, mas a participação da família é fundamental no processo educacional das crianças e adolescentes.

“A Polícia Militar vai avaliar as imagens e instaurar procedimento para apurar a conduta dos policiais na abordagem”, frisou.

Comentários
Ferraz disse: Em 21/05/2017 às 09:03:41

"parabéns aos PMs. Vagabundos tem que ser tratado com esse carinho aí, bastante cassetete nesses vagabundos, ainda estou com raiva dos PMS porque nem quebraram meia dúzia de cassetete nesses vagabundos e pra quem tá com pena desses sem futuro leva pra suas casas. "

Rafael disse: Em 19/05/2017 às 22:34:43

"Parabéns para a Polícia Militar, se esses que dizem alunos estivessem estudando não levava cacete, tem que apanhar mesmo, bando de marginaizinhos... vão estudar, e vê se vira gente Parabéns aos Policiais..."

Nilson Andrade disse: Em 19/05/2017 às 19:52:44

"Parabéns aos PMs"

ELIEZER disse: Em 19/05/2017 às 18:03:10

"parabens aos policiais.. desce o cacete em moleque vagabundo "

Adailson Cardoso Galvão Junior Galvão disse: Em 19/05/2017 às 17:11:41

"Difícil identificar quem são os infratores... Eles se confundem no ambiente !"

concurseiro disse: Em 19/05/2017 às 17:11:16

"tem muitos malandros que se passam por alunos, batem em professor, gritam, ficam ouvindo porcarias que dizem ser músicas em sala de aula, não estudam, andam armados, dão prejuízo ao erário .... são bandidos. para estes independente da idade tem que dar a educação que os pais não deram. cuidado que isso é só o começo as forças armadas vai comandar esse Brasil e por ordem a muito tempo perdida neste país entregue a marginalidade "

Carlos evandro pereira de menezes disse: Em 19/05/2017 às 17:04:30

"Moleques fazendo baderna e atrapalhando a aula, parabéns aos policiais, tem que agir com energia contra esses vândalos"

Rildo Lopes disse: Em 19/05/2017 às 16:54:39

"Fala sério! querem algemar os policiais. Se a policia deixasse se matarem, levariam a culpa, se vão intervir, são monstros. "

JHU disse: Em 19/05/2017 às 16:13:31

"parabéns a policia militar."

Guimarães disse: Em 19/05/2017 às 16:11:13

"Infelizmente boa coisa os alunos não estavam fazendo..."