Polícia

Vídeo mostra policiais militares agredindo alunos em escola estadual

Uma das imagens mostra dois policiais militares investindo com cassetetes contra os alunos na quadra da escola

Uma briga entre alunos e uma confusão envolvendo policiais militares e um grupo de estudantes foi registrada na manhã desta sexta-feira, 19, na Escola Estadual Antônio Ferreira de Souza, conhecida como “Ferreirinha”, localizada no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra parte da confusão. Uma das imagens mostra dois policiais militares investindo com cassetetes contra os alunos na quadra da escola. Veja o vídeo:

Enquanto um grupo de estudantes filmava a ação da PM, outros alunos foram postos ajoelhados próximo ao muro da escola. Irritado, um dos policiais empurrou um estudante e jogou a mochila dele para o meio da quadra de esportes. Estudantes reclamaram da truculência.

OUTRO LADO- Em nota, a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) informou que na manhã desta sexta-feira, 19, funcionários da escola Antônio Ferreira, avistaram alunos de outra escola nas dependências do colégio.

Os funcionários foram informados que eles haviam pulado o muro e estariam passando drogas para os estudantes.  A escola pediu que os alunos se retirassem e eles se recusaram a sair.

Então, os funcionários acionaram a Polícia Militar. Ao chegar à escola, os policiais pediram que os alunos se retirassem e eles não queriam sair. Com a recusa, os policiais realizaram procedimento de revista nos estudantes. “O aluno que aparece no vídeo está com a farda de outra escola”, informou.

A Seed vai identificar esses alunos que adentraram as dependências da escola sem autorização, tendo em vista que eles estudam em outras unidades de ensino da rede estadual, para que sejam adotadas medidas de acompanhamento psicopedagógico e envolvimento da família.

A Seed esclareceu que, em parceria com a Polícia Militar, realiza palestras de sensibilização e de alerta sobre o uso de drogas e álcool, além de trabalhos pedagógicos em sala de aula, mas a participação da família é fundamental no processo educacional das crianças e adolescentes.

“A Polícia Militar vai avaliar as imagens e instaurar procedimento para apurar a conduta dos policiais na abordagem”, frisou.