Polícia

Vítimas de naufrágio são identificadas; Confira galeria

Todos eram integrantes da mesma família

O Corpo de Bombeiros identificou ainda na noite deste sábado, as vítimas do acidente com uma embarcação na vicinal 4 da região do Apurui, a 40 km da sede de Caracaraí.

Dez pessoas estavam no barco. As vítimas são todas da mesma família e seis se salvaram, uma morreu no local e outras três, todas crianças, estão desaparecidas.

Os bombeiros encerraram as buscas por volta das 18h de sábado, momento que não havia mais visibilidade no local.

“Conversamos com a família sobre o tramite, e que pela quantidade de pessoas e comoção no local, traríamos o corpo para a cidade, pois ja haviamos solicitado o IML para o recolhimento e tramites legais. Iremos reiniciar as buscas na manhã deste domingo” explicou o comandante Doriedson Ribeiro.

Segundo os bombeiros, o tio e as duas irmãs, com sete crianças saíram para pescar em uma embarcação de aproximadamente 3 metros, de tamanho médio, com altura rasa.

Por conta da superlotação, a embarcação começou a encher com agua, e quando uma das mulheres levantou após pegar um peixe, houve um desequilíbrio e as crianças se desesperaram, momento em que o barco teria virado.

O tio, Bebeto da Silva, 20 anos, teria salvado uma das irmãs, Marly Salomão da Silva, 30 anos, enquanto a outra, Francineide da Silva, 29 anos, nadava para a margem. Bebeto ainda tentou salvar uma das crianças, Ediza Kely, 12 anos, mas ela faleceu no local.                        

Ainda foram salvos as crianças Railson da Silva, 8 anos, Mailson da Silva, 7 anos, Adriane da Silva Nogueira, 6 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros estão desaparecidos,  Greiciane da Silva, 14 anos, que é deficiente física; Camile Salomão da Silva, 4 anos, e Jean Salomão da Silva Lopes, 3 anos.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h, e enviaram para o local mergulhadores e embarcação, com o apoio da PM. O barco não foi utilizado devido ao acesso difícil. Passamos por mais de 1 km de charco, lama, inclusive com água até o ombro. A área é de igapó e de escoamento do Rio Agua Boa”.