Esporte

Vivaz estreia hoje contra o Santa Cruz-PE pela Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub 13

O Vivaz, representante de Roraima na II Taça Brasil de Futsal Sub 13 – Divisão Especial, estreia nesta segunda-feira contra o Santa Cruz-PE, na competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e que será disputada de 17 a 21 deste mês no ginásio do Sesi, em São José-SC, na Grande Florianópolis.

Ao todo, a Taça Brasil Sub 13 terá a participação de 12 equipes que foram divididas em três grupos de quatro clubes. Classificam-se para as semifinais apenas o primeiro colocado de cada grupo e o segundo melhor segundo colocado entre os três grupos, que jogam em cruzamento olímpico do primeiro do Grupo A x Primeiro do Grupo C e Primeiro de B x Melhor segundo colocado por índice técnico. As semifinais acontecem dia 20. A decisão será no dia 21.

O Vivaz está no Grupo “B” juntamente com Santa Cruz-PE, Avaí-SC e Catinguá-TO.

A estreia do representante de Roraima no certame nacional está prevista para as 16h de hoje (horários de Boa Vista), contra o Santa Cruz (PE). Na terça-feira, os Lupa Lupas, como são conhecidos os roraimenses do Vivaz, enfrentam o Catinguá (TO) às 14h10. E encerram a fase classificatória na quarta-feira contra os donos da casa, Associação Desportiva Avaí (SC), em jogo marcado para as 17h40. Todos os jogos acontecerão no ginásio do Sesi São José.

O Grupo A é formado pelos Meninos da Paraíba-PB (atuais campeões), Fluminense-RJ, AABB-PR e APAFF/Figueirense-PR. Já o Grupo C é formado pela Associação Esportiva da Arne 64-TO, Clube do Remo-PA, Associação Desportiva Rocket Power Futsal Clube-SE e COPM/Bombeiros-CE.

A Taça Brasil de Futsal, categoria sub-13, está em sua segunda edição. No ano passado, o torneio foi realizado na cidade de João Pessoa-PB. Na ocasião, o sediante Benfica/Meninos da Paraíba sagrou-se campeão.

A delegação roraimense embarcou na sábado para Santa Catarina formada por 10 atletas e dois membros da comissão técnica, que tem Osmar Júnior como chefe de delegação e o treinador Wander Vasconcelos. Os atletas que vão representar o futsal de Roraima são: Goleiro: Ryan Vinícius; Fixos: Pedrinho e Victor; Alas: Rian, Gabriel Nobre, Gabriel Lima, Luandeson e: Pivôs: Pedro Lucas e Samuel.

Osmar Júnior falou da dificuldade que o Vivaz vai enfrentar na competição nacional. “É uma competição de nível elevado de dificuldade e se torna ainda mais difícil pelo fato de classificar somente o primeiro lugar de cada e o melhor segundo colocado dos 3 grupos”, disse. “Mas temos uma geração promissora na categoria e essa experiência será especial para a evolução deles”, frisou.

O Vivaz conta com o patrocínio da Fares, Odonto Médico Hospitalar e Roraimalhas. “Além dos pais e familiares dos atletas que também contribuíram com parte dos custos da participação na competição”, disse Osmar Júnior.