Cotidiano

12 policiais civis se apresentam após ser enquadrados à União

A Polícia Civil terá que fazer uma adequação desses servidores às atividades policiais

Doze servidores que foram enquadrados, como policiais da União, já se apresentaram na Delegacia Geral da Polícia Civil. Esses servidores do quadro da União que trabalharam com desvio de função na atividade policial, foram contemplados por meio da Portaria nº 5271, expedida em 17 de maio de 2018, beneficiados pela emenda Constitucional 79.

Dos policiais contemplados, 10 foram enquadrados como agentes de Polícia, um como escrivão e, um como guarda de presídio. De acordo com o presidente do Sindsep, José Gibim, o primeiro encontro foi para estabelecer um canal de acompanhamento e saber de que forma esses policiais serão absorvidos na atual gestão. Uma das preocupações do sindicato é em razão de muitos servidores já estarem fora do sistema de segurança há algum tempo.

“Esses servidores travam uma luta há mais de 30 anos para que a Justiça fosse estabelecida e hoje podemos comemorar essa vitória. São servidores que estão fora da área de segurança pública há muito tempo e que agora estão retornando para a Polícia Civil”, destacou.

A delegada geral Giuliana Castro explicou que será feita uma adequação às peculiaridades desse servidor às atividades policiais.