Polícia

15 casos de roubo são registrados

Dentre os casos, estão ataques a populares em via pública, a lanchonetes e a residências

O alto índice dos crimes de roubo amedronta populares que precisam fazer ações simples, como ir à padaria da esquina ou visitar um familiar que mora na mesma rua. O sentimento de insegurança é o que impera diante das investidas dos criminosos que estão à espreita aguardando a primeira oportunidade para praticar o assalto. Em menos de 24horas, as delegacias da Capital registraram cerca de 15 casos de roubo à mão armada em Boa Vista. Dentre os casos, estão ataques a populares em via pública, a lanchonetes e residências.

Uma barbearia que fica às margens da Avenida Ataíde Teive, na zona Oeste, foi local de um roubo, às 10h da quinta-feira, dia 2, quando um elemento entrou no estabelecimento e perguntou quanto custava o corte de cabelo. Depois de obter a resposta, saiu e retornou na companhia de outro elemento, que estava armado, e anunciaram o assalto. Eles levaram uma máquina de cartão, uma navalha e uma cópia da chave e, em seguida, fugiram. As investigações serão realizadas pelo 4º DP.

Enquanto aguardava a chegada do ônibus no miniterminal do Centro, às 19h15 da quinta-feira, dia 2, uma autônoma foi surpreendida por um elemento que tomou seu aparelho celular sob ameaça com uma faca e fugiu em uma bicicleta. A vítima procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).

Já no bairro Operário, zona Oeste de Boa Vista, um estudante de 17 anos caminhava em frente à Vila Olímpica quando foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma moto Honda/Titan. Com uma arma de fogo, eles ameaçaram a jovem, tomaram o aparelho celular do adolescente e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado. O caso também foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP para que a Polícia Civil tome as providências legais.

No começo da noite da quinta-feira, dia 2, uma auxiliar administrativo foi vítima de um bandido enquanto estava em frente à loja em que trabalha, na esquina das Avenidas São Sebastião e Ataíde Teive, zona Oeste da Capital. O elemento se aproximou, tomou seu aparelho celular e fugiu em uma bicicleta. Populares ainda o perseguiram, mas ele não foi capturado. O 4º DP fará as investigações.

A dona de uma lanchonete, que fica no cruzamento das Ruas S-4 com N-6, no bairro Pintolândia, zona Oeste, foi surpreendida por dois elementos, por volta das 21h, da quinta-feira, dia 2, que anunciaram o assalto e levaram um aparelho celular, uma carteira de habilitação e uma passagem de ônibus. Eles estavam armados com um revólver e, pela fala, pareciam ser de origem venezuelana. O caso foi registrado no 4º DP para ser investigado. 

Uma vila, localizada na Rua Aleixo, bairro Asa Branca, zona Oeste, também foi alvo dos criminosos na noite da quinta-feira. Primeiramente dois homens renderam seis venezuelanos que vivem no condomínio e roubaram seus pertences. Não satisfeitos, os dois homens renderam também o dono do imóvel, que foi espancado enquanto estava deitado no chão. Os bandidos roubaram do homem a quantia de R$ 1.800,00, um cordão banhado a ouro, duas facas, tipo colonial e uma moto que foi recuperada momentos depois. O caso foi registrado no 4º DP para investigação.

Uma professora de 39 anos trafegava em uma bicicleta por uma das ruas do bairro Tancredo Neves, na zona Oeste, quando foi abordada por uma dupla de moto. O garupa estava armado com um revólver e tomou a quantia de R$ 400,00 e o aparelho celular da vítima. O fato aconteceu às 6h50 de ontem, dia 3, enquanto a professora seguia para o trabalho. Os elementos fugiram tomando rumo ignorado e a vítima registrou o B.O no 4º Distrito Policial. (J.B)